Ballet Adulto

BALLET ADULTO 
 
Esta aula de Ballet Clássico para Adultos é indicada para todos quem desejam voltar para o Ballet Clássico, para quem NUNCA fez, mas SEMPRE sonhou para quem deseja aprimorar os passos básicos com limpeza e precisão de movimentos, para quem deseja ganhar um bom condicionamento físico. 

Não precisa ter conhecimento anterior da técnica clássica. É uma aula muito interessante que explora os movimentos do corpo, respeitando a individualidade do aluno e explorando seus potenciais.
Enfim, para todos aqueles que não gostam de ir para academias de ginástica, mas querem manter o corpo em forma ou uma postura correta, através de uma atividade física e artística prazerosa.

O Ballet Clássico como processo performativo está ligado à estética e à plástica podendo trabalhar não apenas com movimento, mas com sensações e sentimentos. É apontado como uma das melhores ferramentas para se fortalecer a auto-estima. Promove, sobretudo às mulheres, o resgate da feminilidade através da suavidade de movimentos. É uma excelente opção de exercício para quem deseja ter um físico saudável e uma mente tranqüila.

O objetivo principal é trabalharmos alongamento, flexionamento e força, através do método do Ballet Clássico com exercícios de barra e centro, melhorando sua postura e movimentação, podendo aplicar com mais facilidade no seu cotidiano.

“A dança é fundamental para a valorização do ser humano, pois permite você entrar em contato com o corpo”