Histórico Studio de Dança Monique Cruz

A Professora de dança Monique Cruz vem desenvolvendo um trabalho artístico no município de São Mateus há 10 anos, ministrando aulas de dança, que consistem em ensinar para crianças e adolescentes a arte de dançar e interpretar.

Na eterna busca do saber, Monique realizou vários cursos, de aperfeiçoamento em dança clássica e moderna. E ainda por sua luta, garra, dedicação e perseverança foi aprovada no Rio Janeiro pelo Sindicato dos Profissionais de Dança, portadora da carteira nº 7.329. Além disso é formada em Educação Física com registro no CREF n° 3789-G/ES

Com a necessidade de expandir o trabalho cultural em São Mateus, foi inaugurado em Março de 2008, o Studio de Dança Monique Cruz, que oferece aulas de:

BABY CLASS - 04 a 06 anos
BALLET CLÁSSICO - à partir de 07 anos
BALLET ADULTO - Livre
JAZZ - à partir de 09 anos
JAZZ ADULTO - Livre
FORRÓ - Livre

Nosso principal objetivo é despertar nos alunos o interesse pela dança, através de uma aprendizagem prazerosa, do desenvolvimento de uma consciência do movimento e do estímulo à criatividade, valorizando e respeitando as diferenças individuais de cada um e sua auto-estima e construindo, com isso, a harmonia, a disciplina e a concentração, elementos cada vez mais essenciais para o desenvolvimento humano no século 21.

Trabalhamos para formar um aluno que conheça e domine a técnica da dança com disciplina e movimentos harmônicos, coordenados e rítmicos, visando a integração do indivíduo (corpo, alma, mente). A liberdade e o incentivo ao desenvolvimento da consciência artística fazem parte da metodologia de ensino. Com isso cada pessoa aprende, além da dança, importantes formas de percepção da própria criatividade, da arte em geral e muito sobre si mesma.


Para conheçer nosso trabalho basta marcar uma aula experimental.

STUDIO DE DANÇA MONIQUE CRUZ
R. Coronel Cunha Junior, 250, Centro, São Mateus - Próximo à praça São Benedito.
Tel: 3763-3795 ou 9756-8848