Ballet Clássico

BALLET CLÁSSICO

O Ballet Clássico é a essência de todas as danças e pode ser uma atividade para crianças, jovens e adultos, recomendado a partir de 7 anos.

Os benefícios do Ballet Clássico são inúmeros no processo de desenvolvimento global da criança estimulando os sentidos, ajudando na integração com outras crianças, facilitando as relações dentro e fora do ambiente da aula.

É através do movimento que a criança desenvolve sua mente, seu corpo, ampliando as habilidades para se expressar e se comunicar. A ação física é necessária para que a criança harmonize de maneira integradora, as potencialidades motoras, afetivas e cognitivas. Assim poderá posicionar-se expressivamente com maior inteligência, autonomia, responsabilidade e sensibilidade.

Melhora a postura, percepção, controla a disciplina do sistema nervoso, trabalha todos os músculos, flexibilidade, desenvolve musicalidade, concentração, disciplina, estimula o gosto por desafios.

O Ballet Clássico proporciona a conscientização corporal e aprimora as condições pessoais, como a postura, a flexibilidade e o equilíbrio. Melhora a postura, percepção, controla a disciplina do sistema nervoso, trabalha todos os músculos, flexibilidade, desenvolve musicalidade, concentração, disciplina, estimula o gosto por desafios.
O estudo contínuo do ballet clássico desenvolve o raciocínio físico, a criatividade e a sensibilidade. 

Para obter resultados positivos com a prática do ballet é imprescindível o ensino qualificado, com professores preparados.